Inscrições até hoje: Prouni oferta vagas em cursos das áreas de biológicas, humanas e ciências da natureza em Petrolina, Juazeiro e cidades da região

Estudantes interessados em concorrer a uma das cerca de 170 mil bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até hoje (17), às 23h59, para concluir o formulário de cadastro no portal do aluno. O programa oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada.

Segundo o Ministério da Educação, nesta edição, 167.780 alunos que ingressarão no ensino superior serão beneficiados. O Prouni dispõe de 60.551 bolsas integrais e 07.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado.

Podem participar aqueles que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram no mínimo 450 pontos. Os interessados nas bolsas não podem ter recebido nota zero na redação.

Vagas

Em Juazeiro, no Norte da Bahia, há vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Física, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, História, Investigação Forense e Perícia Criminal, Letras – Libras, Letras – Português e Inglês, Logística, Marketing, Matemática, Medicina, Negócios Imobiliários, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Química, Rádio, TV e Internet, Segurança Pública, Segurança no Trânsito, Serviço Social, Teologia
e Terapia Ocupacional.

Na região, também há vagas em cidades como Senhor do Bonfim, Jaguarari, Casa Nova, Remanso, Uauá, Pilão Arcado, Xique-Xique, Irecê Paulo Afonso. 

Já na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as vagas são nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humano, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Investigação Forense e Perícia Criminal, Logística, Matemática, Negócios Imobiliários, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia e Química.

Em ambas as cidades, as vagas são para cursos presenciais e à distância, e alguns ofertam vagas exclusivas para estudantes cotistas. Alguns instituições ofertam ainda oportunidades de bolsa integral.

Calendário
O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.

*com informações da Agência Brasil

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.