Bolsonaro chega a Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, para inaugurar sistema de abastecimento

0

(foto: Joyce Guirra/TV São Francisco)

O presidente Jair Bolsonaro chegou à cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (30) para fazer a inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município.

O presidente chegou ao local da cerimônia utilizando máscara de proteção contra a propagação da Covid-19, entretanto retirou o equipamento antes de iniciar discurso.

Este é o primeiro dia de eventos públicos com a participação do presidente desde 7 de julho, quando ele anunciou o resultado positivo do teste de Covid-19. Na ocasião, Bolsonaro informou que faria os despachos por videoconferência, na residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele chegou a cancelar uma viagem que faria à Bahia.

Em 23 de julho, Bolsonaro passeou de moto e, sem máscara, conversou com garis que faziam a limpeza da área externa do Palácio do Alvorada. No dia 22, um teste indicou que o presidente ainda estava com coronavírus. No último dia 25, o presidente informou em rede social que novo teste para Covid-19 tinha dado negativo.

Antes de chegar a Campo Alegre de Lourdes, o presidente Bolsonaro esteve em São Raimundo Nonato (PI), onde montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores, tirou a máscara que usava no rosto e tocou nas mãos das pessoas o aguardavam.

Em Campo Alegre de Lourdes, o governo federal estima que 71 comunidades e 40 mil pessoas serão beneficiadas com água tratada e abastecimento regular, a partir do sistema hídrico. A cidade fica na região que integra o “polígono da seca”, que abrange todos os estados do Nordeste exceto o Maranhão, além de Minas Gerais.

A obra do sistema de abastecimento teve investimento de R$ 90 milhões do governo federal e teve a primeira etapa entregue em 2018. A captação da água é feita no lago de Sobradinho, na cidade de Pilão Arcado, que fica a cerca de 90 km de Campo Alegre de Lourdes.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome