Moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, em Juazeiro, no Norte da Bahia, foram surpreendidos neste domingo (2) com a ocupação irregular de alguns terrenos do Conjunto Habitacional. As áreas, de acordo com moradores da comunidade, estão sendo demarcadas pelos ocupantes.
Os residenciais, que juntos possuem cerca de 5 mil moradias, foram construídos no bairro Itaberaba e entregues pela então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015. Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, os terrenos, conforme o projeto da Prefeitura Municipal, seriam destinados para a construção da praça, de uma escola e também da feirinha do Conjunto Habitacional.
A ocupação irregular foi iniciada ontem e permaneceu ainda na manhã de hoje. Conforme imagens encaminhadas ao PNB, é possível ver que os ocupantes estão fazendo a demarcação do terreno.
[new_royalslider id=”228″]
(fotos: reprodução/WhatsApp)
Os moradores disseram ainda que nenhum órgão responsável apareceu na comunidade, até a manhã de hoje (3), para averiguar a situação, e pedem que soluções sejam tomadas. O PNB entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), que até a publicação dessa matéria, não se manifestou.
Da Redação
Pude ver ontem num trecho ao lado da Rodovia Salitre, entre um Residencial do Mais Viver e um loteamento da JNunes…
Chega de invasões em Juazeiro, crescimento desordenado trás muitos problemas. A Prefeitura tem q intervir já!!
Pois é! Duvido essa balbúrdia em Petrolina! Depois reclamam que o bairro não tem estrutura, terrenos de invasão já chega né!!
Deixa o povo demarcar, as pessoas precisam de um lugar para morar, muitos ganharam casas injustamente, é tanto que VÁRIAS estão fechadas ou alugadas. quem realmente merecia não ganhou.