Mesmo com números de covid-19 em alta, Uauá anuncia retomada das atividades comerciais nesta segunda-feira (3)

0

(foto: arquivo)

Apesar de vir registrando, nos último dias, um aumento considerável no número de novos casos da covid-19, Uauá, no Norte da Bahia, retoma, nesta segunda-feira (3), as atividades comerciais. O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal, através do decreto n° 1.127/2020.

Uauá, até o mês de junho, era uma das poucas cidades da região Norte que se destacavam pelo baixo número de casos da infecção do novo coronavírus. Desde então, os números vêm disparando. Em um mês, por exemplo, a cidade viu o número de casos confirmados crescer cerca de 680% – saltou de 41 em 2 de julho, para 277, conforme boletim do sábado (1º).

Somente entre o dia 27 de julho e ontem (2), 64 novos casos foram confirmados. Além disso, todos os sete óbitos registrados até o momento, foram anunciados neste último mês. Mesmo com esse cenário, a Prefeitura Municipal anunciou a retoma das atividades comerciais.

Pelo decreto,

– padarias, panificadoras, borracharias, lava-jatos, oficinas, lojas de auto-peças, clínicas (médicas, de fisioterapia, odontológicas), laboratórios, óticas, mototaxistas, supermercados, mercadinhos, açougues, frigoríficos, quitandas e lojas que comercializam alimentação e medicamentos para animais podem funcionar de segunda à sexta-feira, das 6h às 17h;

– restaurantes, lanchonetes, pizzarias e distribuidoras podem funcionar todos os dias, exclusivamente por delivery, das 6h às 22h;

– já as lojas de materiais de construção civil, vidraçarias, madeireiras e marmorarias estão autorizadas a funcionar, exclusivamente por delivery, das 6h às 17h, de segunda à sexta;

– farmácias, postos de combustível, funerárias, provedores de internet, bancos e correspondentes, lotéricas, concessionárias de serviços públicos, cartórios e correios podem funcionar em dias e horários normais de atendimento.

Pelo decreto, fica proibido qualquer tipo de aglomeração, circulação de pessoas das 18h às 5h, venda e distribuição de bebidas alcoólicas, além da suspensão de carga e descarga no centro da cidade e o transporte municipal. Sobre a rotina administrativa na prefeitura, permanecem os serviços das secretarias de Infraestrutura, Administração e Desenvolvimento Social.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome