(Imagem ilustrativa)
Com 18 votos favoráveis e 3 contrários, o projeto de lei que concede o título de Cidadão Petrolinense ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi aprovado pela Câmera de vereadores do município de Petrolina, no sertão pernambucano. A votação ocorreu durante a sessão desta terça-feira (04).
O Projeto nº 026/2019 é de autoria do vereador Elias Jardim (DEM). Por conta da pandemia do novo coronavírus, a votação aconteceu de forma virtual.
O vereador Gilmar Santos (PT) foi um dos parlamentares que votaram contra o projeto. Ontem (03), ele chegou a afirmar que a homenagem fere o artigo nº 198 do Regimento Interno da Casa Plínio Amorim onde versa que o título de “cidadão petrolinense” deve ser concedido a pessoas (brasileiras ou estrangeiras radicadas no país) que se tenham projetado nas atividades educacionais, culturais, políticas, esportivas, científicas e sociais, em especial às que tenham prestado relevantes serviços ao município de Petrolina ou a sua gente”, o que segundo Gilmar Santos, “vai totalmente na contração das ações do presidente”. (Reveja)
Ainda não há uma data confirmada para a entrega do título a Bolsonaro.
Da Redação