Nos palcos virtuais, músicos do Vale do São Francisco se reinventam e homenageiam os pais

Há quase cinco meses sem poder fazer shows presenciais e se apresentar nos bares e restaurantes por conta da pandemia do novo coronavírus, os músicos de várias partes do mundo precisaram se reinventar para continuar divulgando sua arte. E foi com a ajuda da tecnologia que eles conseguiram se reconectar com o público.

Com certeza você já deve ter assistido pela internet a uma Live do seu artista preferido. A modalidade dos shows virtuais “pegou” durante o distanciamento social e muitos especialistas acreditam que ela vai durar até mesmo após o fim da pandemia.

Os artistas da região do Vale do São Francisco também não ficaram fora dessa tendência. Nesse final de semana por exemplo, que será marcado pelo dia dos pais, algumas apresentações já estão agendadas.

Uma delas é a Live “Especial Dia dos Pais”, do artista juazeirense Paulo Cesar, que será transmitida nesse sábado (08), a partir das 19h30, no facebook e no canal do youtube da ACP VÍDEO. Paulo César é dono de uma voz marcante pela emoção e pelo repertório que reúne clássicos da Música Popular Brasileira. O cantor promete uma noite de emoções fortes para os pais e toda família, quando irá interpretar canções que estão eternizadas nas vozes de Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Jair Rodrigues, Belchior, entre tantos outros grandes artistas.

Ainda no sábado, o cantor Rubinho, do grupo Oz Bambaz fará um show para reviver os sucessos do grupo Planeta e Cia. A live será transmitida a partir das 16h, no canal do youtube do cantor.

O cantor Paulo César Oliveira também fará um show virtual amanhã, sábado. A live “Um encontro com a MPB”, será transmitida às 16h, no canal do youtube do Portal Zap.

E no domingo (09), os pais serão presenteados pelos irmãos Rogério e Radamés Leal que vão apresentar a Live “Um Samba para meu pai”. Filhos de “Toinho de Zé Maguim”, percussionista dos melhores de Juazeiro, já falecido, Rogério e Radamés irão fazer um tributo ao samba, estilo preferido do pai e assim vão homenagear os pais da terra da Bossa Nova. Eles afinaram um repertório de clássicos do samba, bem propício para uma tarde de domingo.

A Live será transmitida às 14h, no Facebook de Rogério Leal e no canal do youtube do Portal Zap. Os irmãos pretendem arrecadar doações em prol do Grumo Samaritano.

Além das lives, alguns artistas também encontraram no meio virtual uma forma de conseguir manter parte da renda que tinham antes da pandemia, como é o caso do cantor juazeirense Alan Cléber. Impossibilitado de trabalhar, ele criou cartões musicais que se tornaram uma ótima opção de presentar pessoas especiais.

“A necessidade fez com que eu me reinventasse. Então, eu estou com esse formato desde o dias das mães, passando pelo dia dos namorados e agora com o dia dos pais. Como a gente está vivendo em um mundo virtual, nada melhor do quê o caminho virtual para que eu pudesse continuar fazendo a minha arte. Então o cliente pede uma música que marcou a vida da pessoa que vai receber o presente e gravo um vídeo cantando e fazendo uma dedicatória, e envio para o cliente e ele apresenta para o/a homenageado/a da forma como ele prefere”, explicou.

https://www.instagram.com/p/CDmW-O3HabP/?igshid=aujb54riyvpb

“A emoção dos homenageados é incrível. São histórias contadas através de canções. Para mim tem sido um presente e uma grande surpresa”, concluiu Alan.

Os cartões musicais podem ser encomendados através do whatsApp 74-98811-8068.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.