Após críticas de empresários, prefeitura publica decreto que estende até 23h funcionamento de bares e restaurantes em Petrolina a partir de segunda (24)

0

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, emitiu um decreto ampliando o horário de funcionamento dos bares e restaurantes da cidade até às 23h. A decisão aconteceu a Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco (ABERVALE) emitir uma nota afirmando que o horário anteriormente proposto pelo Governo do Estado – até às 20h – “inviabiliza a quase totalidade dos restaurantes, cuja maior receita é no período da noite”.

Na quinta-feira (20), o Governo de Pernambuco anunciou que a cidade de Petrolina avançaria para a etapa 6 do plano de reabertura econômica a partir da próxima segunda-feira (24). Com isso, autorizou o funcionamento, com atendimento presencial, de bares, restaurantes, lanchonetes e academias do município. Apesar da boa notícia, empresários não ficaram satisfeitos com o horário de funcionamento determinado pelo governo, que seria das 6h às 20h. A ABERVALE chegou a emitir uma nota dizendo não ver lógica na restrição, “uma vez que só tende a causar maior risco de aglomeração e dificuldade para o controle do público” já que o espaço de tempo para usufruir dos restaurantes é curto (veja mais).

Entretanto, o decreto municipal trouxe uma flexibilização de horários para o setor alimentício. Dessa forma, será permitido o funcionamento e consumo em restaurantes, bares e similares no período das 6h às 23h.

O setor alimentício foi um dos mais afetados pela pandemia. Desde a segunda quinzena de março, bares e restaurantes tiveram de fechar o atendimento, limitando-se à entrega de pedidos. O segmento foi um dos últimos a ter as atividades liberadas após o processo de reabertura gradual da economia.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome