Desrespeitando decreto municipal organizadores divulgam festa em uma chácara na BR 407, em Juazeiro

 

Mesmo com a flexibilização de algumas medidas restritivas, como a reabertura de bares e restaurantes, a realização de festas e eventos que provoquem aglomerações continua proibida no município de Juazeiro, no Norte da Bahia. A medida foi adotada em março, como forma de evitar a proliferação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.

Mas apesar de estarmos ainda em plena pandemia, com registros diários de casos e óbitos decorrentes da doença, muitas pessoas ainda insistem em desrespeitar os decretos municipais. Eventos com aglomerações estão cada vez mais comuns na cidade e alguns organizadores, sem o menor pudor, ainda investem na divulgação do que está proibido.

Um espaço de festas localizado na BR 407, por exemplo, está divulgando um evento intitulado “A volta”, marcado para acontecer no dia 05 de setembro, às 23 horas. No cartaz, os organizadores anunciam shows de dois artistas da região.

(Foto divulgação)

A direção do evento não se intimida e chega a divulgar também que o evento vai seguir as recomendações para a segurança do público, como aferição da temperatura, uso de máscaras, distanciamento e limite de público, como se este tipo de evento já estivesse sido liberado.

Mas a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, reforçou a proibição de shows e apresentações artísticas de toda natureza. O órgão explicou ainda que o decreto municipal 483/2020 permite apenas apresentações de voz e violão, instrumento de sopro em apresentação individual, corda e teclado.

A SEMAURB explicou ainda que apenas bares e restaurantes podem funcionar e que os estabelecimentos precisam solicitar autorização e possuir alvará para a realização dos eventos permitidos.

A Secretaria destacou ainda que caso o evento divulgado aconteça sem a autorização, o mesmo poderá ser interditado pela Guarda Civil Municipal.

A GCM pediu o apoio da população para evitar aglomerações e eventos festivos, que estão proibidos no município por conta da pandemia do coronavírus. Denúncias podem ser feitas através do 153, a ligação é gratuita.

 

Da Redação

 

1 comentário

  • Olá tudo bem? Saiba das informações direito para depois publicar no seu site. O rancho 407 irá funcionar como BAR, com 30 mesas Disponíveis no local e com distanciamento necessário para cada mesa e com música ao vivo, Que será com essas bandas locais que está na imagem, contendo alvará de funcionamento liberado. Entendeu agora meu bem?
    Obrigada pela compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.