Juazeiro: donos de estabelecimentos ocupam calçadão da Vila Bossa Nova e pedestres reclamam

0

[new_royalslider id=”237″]

(Fotos arquivo pessoal)

Por conta da pandemia do novo coronavirus, os proprietários de bares e restaurantes do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, devem organizar as mesas com, no mínimo, dois metros de distanciamento. Porém, alguns estabelecimentos localizados na Vila Bossa Nova, acabaram invadindo o espaço do calçadão, destinado para a locomoção de pedestres e praticantes de atividades físicas.

Incomodados com a prática, alguns moradores da cidade entraram em contato com o PNB para reclamar da situação.

“Faço caminhada na orla todos os dias e a partir das 18 horas as mesas e cadeiras já estão no espaço. Isso é errado. Os estabelecimentos já tem seu espaço e agora também estão invadindo o que deveria ser nosso”, declarou um morador.

Outra moradora que também pratica exercícios físicos no local chamou atenção para os riscos de acidentes entre pedestres e ciclistas que passam pela Vila Bossa Nova.

“Por conta das mesas e cadeiras, nós que fazemos caminhada pelo local precisamos desviar e acabamos invadindo a ciclovia, correndo o risco de provocar um acidente. A prefeitura deveria fiscalizar e tomar alguma providência”, reclamou outra moradora.

O PNB entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro. De acordo com o órgão, os estabelecimentos tem autorização para utilizar apenas parte do calçadão, mas o espaço de pedestre deve permanecer livre.

A SEMAURB informou ainda que vai enviar uma equipe ao local para fazer a orientação dos proprietários dos estabelecimentos. O órgão destacou ainda que os mesmos podem ser autuados caso a infração continue.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome