(Foto ilustrativa – arquivo)
O Governo de Pernambuco autorizou nesta segunda-feira (31), a retomada das aulas presencias nas Instituições de Ensino Superior, a partir do dia 8 de setembro. O anúncio foi feito pelo Secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
A retomada é válida para as macrorregiões 1 e 2 e para a região de Petrolina. De acordo com o Secretário, a retomada será voluntária, tanto para as instituições, quanto para os alunos.
Ainda segundo Fred Amâncio, o processo será gradual e dividido em quatro etapas. Inicialmente, apenas 25% dos estudantes poderão assistir as aulas presencialmente. No dia 14 do mesmo mês, poderão voltar 50% dos alunos. No dia 21 de setembro, 75% dessas pessoas poderão voltar e, no dia 28, todos os alunos poderão voltar.
O governo recomenda ainda que os estudantes que estão no fim dos cursos sejam priorizados. De acordo com secretário estadual de Saúde, André Longo, a retomada foi motivada por uma melhora nos números da pandemia no estado. No entanto, ele ressaltou que ainda é necessário adotar cautela enquanto não há uma vacina contra o vírus.
Em julho o governo um protocolo prévio para retomada das aulas no estado. No dia 17 do mesmo mês, o governo autorizou a retomada das aulas em cursinhos de idiomas, profissionalizantes e técnicos.
A proibição de atividades presenciais na educação básica foi prorrogada até o dia 15 de setembro.
*Com informações do G1
Da Redação