Do rock ao samba, Andrezza Santos faz mistura de ritmos apenas com criações feitas por mulheres em live hoje (3) no Youtube

(foto: divulgação/Átila Ramos)

A cantora Andrezza Santos, radicada no Vale do São Francisco há 5 anos, apresenta nesta quinta-feira (3), às 21h, uma live show que trará um repertório especial composto apenas por criações feitas por mulheres, contando com nomes nacionais e também da região, como Rita Lee, Pitty e a petrolinense Camila Yasmine. Em ‘Benza Deusas: Tributo por nós’, Andrezza Santos reafirma seu discurso por uma música que enaltece a mulher e questiona seu lugar na sociedade.

A cantora promete um espetáculo intimista, compartilhando com o público suas referências musicais e mesclando vários ritmos. Toda a concepção do projeto celebra o talento feminino na música. “Desde quando lancei o disco Alto Lá no ano passado, tenho pesquisado e conversado com mulheres sobre representatividade no cenário da música. Como já era de se esperar, o lugar delas na composição e produção musical, que é a parte mais “mão na massa” deste processo, sempre foi invisibilizado e pouco ocupado”, reflete.

As lives têm sido o canal encontrado pelos artistas para continuar atuando e manter a relação com seu público, permitindo que atividades artísticas continuem a serem realizadas com a segurança necessária para a saúde de todes. Assim, Andrezza reduziu a equipe e canta com seu violão, investindo em novas experimentações sonoras.

“Estou muito preocupada com a situação que estamos enfrentando atualmente em razão da COVID-19. A necessidade de envolver pouquíssimas pessoas na produção também me instigou a olhar para o violão, meu primeiro instrumento e melhor companheiro nesta caminhada, de uma outra forma. Estou cada vez mais descobrindo coisas sobre mim durante este processo de preparação”, disse.

A transmissão será a partir das 21h, em seu canal oficial no Youtube, direto de um estúdio musical de Juazeiro-BA. A artista canta acompanhada de seu violão e investiga loopings – efeitos eletrônicos – ao vivo com percussão e vocais. A live também conta com a participação da cantora, compositora e comunicadora Mirielle Cajuhy com intervenções ao vivo.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.