Sesc de Petrolina abre inscrições para cursos de teatro, audiovisual, literatura, dança e artes visuais

(foto: divulgação)

O Sesc de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para os cursos de cultura. Com opções para crianças, jovens e adultos, as novas turmas terão aulas ministradas online e presencialmente, de maneira híbrida, devido à pandemia do novo coronavírus. Para isso, a quantidade de vagas por turmas será reduzida e foram adotadas medidas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais.

Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de Teatro, Audiovisual, Literatura, Dança e Artes Visuais, possibilitando ao público interessado a interação com as diversas linguagens artísticas, utilizando a cultura como ferramenta de transformação do indivíduo e da sociedade. Na modalidade de cursos ministrados totalmente à distância, por meio das plataformas digitais, estão disponíveis vagas para Produção de Videoaulas, Curso de Escrita de Contos para Iniciantes, Curso de Iniciação ao Balé Clássico e Criação de Brinquedos Populares.

Os cursos híbridos, que ocorrerão com aulas à distância e presenciais de maneira intercalada, são: Produção de Vídeo (Iniciante), Mídia Jovem Sesc Petrolina, Cinema e Linguagem Audiovisual, Dança de Salão, Dança para Crianças, Dança Contemporânea, Curso de iniciação ao Balé Clássico, Curso de Dança para a Terceira Idade, TIT -Turma de Iniciação ao Teatro, TAT – Turma de Avançado ao Teatro, Criação de Personagens para Quadrinhos e Aquarela para Iniciantes.

Os interessados em participar dos cursos híbridos podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc Petrolina, localizado à Rua Pacífico da Luz, nº 618, Centro. Para os cursos online, as inscrições podem ser feitas por meio dos seguintes links: Produção de Videoaulas (http://bit.ly/producaovideoaulas); Balé Clássico (http://bit.ly/balepetrolina); Balé Clássico 2 (http://bit.ly/baleclassico2petrolina); Escrita de Contos para Iniciantes (http://bit.ly/contosparainiciantes); Criação de Brinquedos Populares (http://bit.ly/criacaobrinquedos).

Os preços para os cursos variam de R$15 a R$70. Trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm desconto.

Nepel – Também estão abertas, no Ponto de Atendimento, as inscrições gratuitas para o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura – Nepel, com encontros as terças e quintas, de 8/9 a 3/12, das 19h às 22h. Para participar não é necessário pagar nada, apenas ter mais de 16 anos.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.