Juazeiro: “Se as atividades já voltaram ao normal, por que o transporte público também não voltou?”, questiona usuário; CSTT responde

(Foto ilustrativa)

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, iniciou a retomada as atividades econômicas no dia 27 de julho, desde então, a cidade registrou um aumento na circulação de pessoas entre os bairros e o centro comercial.

No entanto, de acordo com os usuários, a frota de transporte público, que havia sido reduzida no período em que as atividades não essências estavam proibidas, continua insuficiente.

“Quem trabalha está sendo prejudicado com a redução dos ônibus. Gostaria de saber quando os horários voltarão ao normal. Moro no bairro Jardim Primavera e está difícil conseguir chegar ao meu trabalho, que fica em Petrolina”, reclamou uma usuária.

De acordo com outro usuário, a redução da frota está causando aglomerações nos transportes públicos e aumentando o risco da proliferação do novo coronavírus.

“Se as atividades já voltaram ao normal, por que o transporte público também não voltou? A demanda aumentou muito e os problemas também. Chegamos a ficar mais de uma hora aguardando o ônibus chegar e quando finalmente aparece, é lotado, principalmente nos horários de pico. Essa é uma situação que coloca em risco quem precisa do serviço”, acrescentou o usuário, que mora no Residencial São Francisco.

O PNB entrou em contato com a empresa JOAFRA, que informou está seguindo o plano do governo municipal.

Nossa redação também encaminhou a reclamação para a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Apesar das reclamações dos usuários, o órgão informou que desde o dia 4 de agosto, o serviço de transporte coletivo urbano está funcionando com 100% da frota.

Veja a nota na íntegra:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que com o retorno gradual das atividades comerciais no dia 27 de julho, avaliou e constatou a necessidade de ampliar os horários dos ônibus urbanos em Juazeiro para evitar lotação. No dia 04 de agosto a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo urbano iniciou o novo quadro de horários, com 100% da frota.

Ao longo desses 30 dias, após constatar lotação de algumas linhas a Companhia solicitou a ampliação no número de veículos e de horários das linhas Residencial São Francisco via Residencial Mairi e João Paulo II via Residencial Brisa da Serra, que entram em vigor nesta sexta-feira (04).

 

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.