(foto: divulgação)
A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), deflagrou ontem (4) uma operação especial com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo a fim de combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) nas cidades do Norte da Bahia. A ação tem como foco o feriadão de 7 de setembro e do dia 8, feriado da padroeira de Juazeiro.
Também foi deflagrada a Operação Paredão (Silere), com a finalidade de coibir o uso indevido dos paredões e, também, visando combater a poluição sonora na cidade de Juazeiro. A ação parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, pelo CPRN e pela Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Estarão envolvidos nestas operações a Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Civil (PC), Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). “Considerando que a poluição sonora acarreta o desequilíbrio ambiental, além de inegáveis riscos à saúde humana, é inegável a atuação rápida e ostensiva das forças policiais no combate a tais atos, principalmente, para evitar grandes aglomerações nestes tempos de pandemia”, disse o CPRN.
Da Redação