Taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI está abaixo de 40% há quase 30 dias em Petrolina

0

(Foto arquivo)

Há quase 30 dias seguidos, a taxa de ocupação dos leitos públicos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está abaixo de 40%. Atualmente, a cidade pernambucana dispõe de 61 leitos públicos voltados a pacientes diagnosticados com a covid-19.

Os boletins epidemiológicos são divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, nas primeiras horas da noite. Neles, além dos números de novos casos e mortes registradas, constam ainda quantidade de leitos, de UTI e intermediários, ocupados por pacientes contaminados com a covid-19. A divulgação cumpre uma determinação dos Ministérios Públicos Federal e dos Estado da Bahia (MPBA) e de Pernambuco (MPPE) expedida no dia 5 de junho.

Segundo os dados da secretaria, há 26 dias seguidos Petrolina vem registrando índice inferior a 40%. A cidade está ainda há 40 dias com a taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 50%. Os dados levam em consideração os boletins divulgados até essa quinta-feira (17).

Neste mês de setembro o índice vem caindo ainda mais. Nos últimos 16 dias a taxa ficou abaixo de 30% e nos últimos cinco dias ela caiu para menos de 20%.

Até ontem a noite, 11 dos 61 leitos de UTI públicos de Petrolina estavam ocupados, sendo 9 com pacientes da cidade e 2 com pacientes de outras cidades.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome