Petrolina confirma mais duas mortes pela covid-19 e 77 novos casos

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem 77 casos novos da covid-19, totalizando 5.297. Dos novos registros, 75 foram confirmados a partir dos 420 testes rápidos realizados pela prefeitura nesta quinta-feira (24), e 2 através de exames laboratoriais.

Dos testes positivos nesta quinta, 38 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 a 75 anos, e 37 do sexo masculino, entre 02 a 87 anos. Confirmados por exames laboratoriais são 1 pessoa do sexo masculino, de 24 anos, e 1 pessoa do sexo feminino, de 29 anos.

Petrolina tem mais dois óbitos por covid-19, totalizando 91. Eram dois homens – um de 54 anos e outro de 57. O primeiro faleceu nesta quarta (23), em um hospital particular da cidade, enquanto o segundo veio a óbito nesta quinta, em uma unidade da rede pública. Apenas o paciente de 54 anos tinha histórico de outras doenças.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma idosa de 69 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta quinta-feira, em um hospital da rede pública de Petrolina. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Curados – Do total geral de positivados, 4.180 já estão recuperados. Esse quantitativo representa 79,1% do número total de confirmações – um acréscimo de mais 45 curas clínicas. Do total de casos até o momento, 4.406 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 891 diagnosticados através de exames laboratoriais.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.