Petrolina tem três casos novos da covid-19 e atualiza lista de bairros com registros da doença

 

Petrolina registrou três casos novos da covid-19 neste sábado (26), totalizando 5.297. São duas pessoas do sexo feminino, de 25 e 37 anos, e uma pessoa do sexo masculino, de 34. Todos foram confirmados através de exames laboratoriais.

O município tem 4.205 pessoas já recuperadas da doença. Esse quantitativo representa 78,5% do número total de confirmações. Em números totais, 4.459 casos foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 892 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina tem 91 óbitos por covid-19.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma idosa, de 73 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu neste sábado, em um hospital da rede particular de Petrolina. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 16,39%. Dos 61 leitos disponíveis, 10 estão ocupados, sendo 7 pacientes de Petrolina e 3 de outras cidades da região.

Taxa de ocupação de leitos 26.09.20

Bairros

O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. Vale destacar que tem uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente) que não aparece na lista de bairros com casos confirmados.

Lista de Bairros – casos COVID (11)

 

 

Texto: Duda Oliveira – Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.