Juazeiro chega a marca de 100 óbitos decorrentes da Covid-19

 

Nesta segunda-feira, o município de Juazeiro de Juazeiro, no Norte da Bahia, chegou a triste marca de 100 óbitos decorrentes da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavirus.

A morte confirmada hoje ocorreu no dia 10 de julho, mês considerado como o pico da doença na cidade. O paciente era do sexo masculino, de 78 anos, que tinha como comorbidade desnutrição.

Nas últimas 24 horas, duas pessoas foram diagnósticas com a doença. Os resultados positivos foram obtidos por meio do teste rápido anticorpo, sendo 01 paciente do sexo masculino e 01 do sexo feminino, com idades entre 52 e 78 anos.

Um dos novos pacientes está em isolamento domiciliar e outro internado. Com estes novos dados, agora são 4.413 pessoas que já contraíram a doença.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 22 pessoas se recuperaram da COVID-19 de ontem para hoje, totalizando agora 3.359 pacientes clinicamente curados. Seguem em isolamento domiciliar 939 pessoas e 15 estão internadas, sendo 08 em leitos de UTI e 07 em leitos intermediários.

A SESAU reforça que todas as Unidades Básicas de Saúde do município dispõem de testes rápidos para realização de exames e ressalta a necessidade de o paciente buscar o atendimento precoce nos postos ao sentir os primeiros sintomas. A notificação e o encaminhamento para testagem são feitos a partir da avaliação médica.

Nesta atualização Juazeiro chega a 15.749 exames realizados com 11.336 resultados negativos para a COVID-19, sendo considerados descartados. Dos 4.413 casos confirmados, 2.388 são do sexo feminino, 2025 do sexo masculino, sendo 272 profissionais de saúde.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.