Plantação com mais de 3 mil pés de maconha é erradicada na zona rural de Casa Nova-BA; três homens foram presos

0

(Foto divulgação)

Aproximadamente 3 mil e 200 pés de maconha foram erradicados durante uma operação no Sítio Riachinho, próximo à Serra da Pimenta, 15km do município de Casa Nova, no Norte da Bahia. A ação foi realizada pela Polícia Militar nessa quarta-feira (30).

(Foto divulgação)

A plantação era cultivada às margens do Rio São Francisco, em uma área fechada e de difícil acesso, e foi localizada após denúncia anônima.  De acordo com a 25° CIPM, no local foi encontrada toda uma estrutura de irrigação com bacias, além de um acampamento improvisado que servia como cozinha e dormitório.

(Foto divulgação)

Ainda segundo as informações, os pés de maconha mediam entre 1m e 2m de altura. A droga depois de colhida renderia algo em torno de 320 kg da droga pronta para o consumo, informou a PM.

(Foto divulgação)

Durante a operação, a polícia prendeu em flagrante por tráfico de drogas três homens que estavam no local. Duas armas de fogo, sendo uma espingarda de fabricação caseira calibre 12”, com dois cartuchos intactos, e uma espingarda artesanal, foram apreendidas.

A plantação foi incinerada e os acusados foram apresentados na delegacia, junto com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome