(Foto reprodução)
Após sete meses de portas fechadas por conta da pandemia do novo coronavirus, o teatro Dona Amélia, que funciona no Sesc do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, voltará a receber espetáculos. De acordo com o Coordenador de Cultura, André Brandão, a retomada, liberada esta semana pelo Governo do Estado, será gradual.
“A partir da semana que vem estaremos com a agenda aberta e os produtores culturais já poderão procurar a Supervisão de Cultura do Sesc de Petrolina para marcar suas pautas”, explicou Brandão.
O Coordenador ressaltou ainda que a retomada dos eventos culturais seguirá todos os protocolos estabelecidos pela OMS e pelo decreto estadual. O teatro, que possuí capacidade para 353 pessoas, funcionará inicialmente de forma reduzida e receberá um público de até 100 pessoas.
“A reabertura do teatro é de grande importância para o setor cultural aqui na região, já que o mesmo foi um dos mais afetados durante a pandemia. Vale ressaltar também que a economia da cultura movimenta uma grande quantidade de valores no país, assim como mobiliza diversos outros setores como por exemplo o de hotéis, alimentos, turismo, comércio, entre outros. Então a gente vê uma grande importância nesta reabertura do teatro, para novamente a economia da cultura voltar a girar”, finalizou.
A etapa 9 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas do Governo de Pernambuco também permitiu a reabertura do cinema, em Petrolina, que está fechado desde o início da pandemia. Porém, de acordo com a assessoria do River Shopping, ainda não há previsão de quando o Orient cinemas será reaberto ao público.
Da Redação