Paciente com insuficiência renal é internada em setor destinado para tratamento da covid-19 no Hospital Regional de Juazeiro, denunciam familiares; direção da unidade nega acusação

0

(Foto reprodução/whatsapp)

Uma paciente que deu entrada no Hospital Regional de Juazeiro, no Norte da Bahia, há cerca de dez dias, com insuficiência renal, está internada em um setor destinado a pacientes com a covid-19. A denúncia foi feita pela irmã da vítima, Paula Sabrina, que pede a transferência da paciente para outro setor da unidade hospitalar.

Segundo a leitora, a paciente está fazendo procedimento de hemodiálise, tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. De acordo com a irmã, a paciente, que possui outras comorbidades, foi levada para um setor destinado à pacientes com a covid-19, correndo um sério risco de ser contaminada.

“Ela está correndo o risco de ser infectada pela doença, sendo que ela não tem. Minha irmã tem problema nos rins, tem diabetes e problema de pressão. Não deixam a gente ter contato com ela, nem ela com a gente. Como é que uma paciente dá entrada com outros problemas de saúde e é levada para um setor que só tem pacientes com covid-19? A probabilidade dela ser infectada é grande. Falta de humanização”, desabafou.

O PNB encaminhou a denúncia para a direção do HRJ, que em nota, negou que a paciente esteja em um leito destinado a pacientes com a Covid-19.

Veja a nota na íntegra:

A paciente Fabiane Martins Pereira, registro 690305, 30 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva Geral em acompanhamento com a equipe de nefrologia e multidisciplinar do Hospital Regional de Juazeiro. A unidade intensiva em que a paciente se encontra é indicada para pacientes graves que não sejam portadores de Covid19 entretanto em virtude da Pandemia e respeitando a orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia as visitas aos pacientes estão suspensas. Nesse sentido o boletim diário é passado diretamente pela equipe médica para os familiares dos pacientes.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome