Coelba abre novas turmas da Escola de Eletricistas em Juazeiro e Senhor do Bonfim; inscrições seguem até o dia 19 de outubro

0

(foto: arquivo)

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu ontem (15) as inscrições para o processo seletivo de novas turmas da Escola de Eletricistas. Os cadastros devem ser realizados exclusivamente pela internet, através do site SENAI Bahia, até às 18h do dia 19 de outubro, ou até atingir o número limite de 600 inscritos nos municípios de Jacobina, Santo Antônio de Jesus e Valença, e 300 inscritos nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim, respectivamente.

O curso gratuito é ministrado em parceria com o SENAI/BA para capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Nesta edição, são oferecidas 200 vagas distribuídas nos municípios de Santo Antônio de Jesus (50), Valença (50), Senhor do Bonfim (25), Juazeiro (25) e Jacobina (50).

Para participar, os candidatos e candidatas precisam ter concluído o ensino médio; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição do processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. Os demais requisitos estão no edital do processo seletivo, disponível na página do SENAI.

O processo seletivo possui cinco etapas, sendo elas: inscrição online; confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos; prova escrita; avaliação psicológica; e entrevista para avaliação do perfil técnico.

O curso

O curso tem carga horária total de 480 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma meu SENAI. As turmas do turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no turno vespertino, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Para todas as turmas poderão acontecer aulas, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 17h, respeitando o turno escolhido do candidato.

Ao final do curso, os selecionados terão formação como eletricistas e passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho. Mais informações no site www.coelba.com.br

Seleção e aulas com segurança

A Coelba retoma o processo de seleção de novos alunos para a Escola de Eletricistas em um modelo online. Essa medida é parte do plano de retomada do projeto, que em julho, passou para o modelo de aulas online, após todas as adequações de protocolos devido à pandemia de COVID-19, que impôs a necessidade do distanciamento social.

Assim como a etapa seletiva, as aulas das novas turmas serão ministradas em plataformas online. Os aprovados participarão de um webinar de recepção sobre saúde e segurança e terão treinamento para utilização da plataforma digital utilizada no curso. As aulas práticas, que serão iniciadas após as teóricas, acontecerão em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome