Covid-19: Petrolina tem 26,82% dos leitos públicos de UTI e 10,4% dos intermediários ocupados

No boletim de ontem (15), onde informou a confirmação de 87 novos casos da covid-19, somando 6.284 casos e 98 mortes pela doença, a Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, trouxe os números atualizados de ocupação dos leitos.

O governo do estado fechou os 20 leitos de UTI da UPAE de Petrolina, reduzindo para 41 as unidades de terapia intensiva da rede SUS no município. Com isso, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 26,82%. Dos 41 leitos disponíveis, 11 estão ocupados, sendo 7 pacientes de Petrolina e 4 de outras cidades da região. Já 10,4% – 22 dos 212 – dos leitos intermediários públicos estão ocupados: 16 são pacientes de Petrolina e 6 de outras cidades.

Leitos de UTI

No que se refere aos internamentos nas UTI’s em leitos públicos, os dados mostram que no Hospital Universitário, que possui 20 leitos exclusivos abertos pela prefeitura, 1 paciente de Petrolina (confirmado), 1 de Lagoa Grande-PE (confirmado), 1 de Ponto Novo-BA (descartado) e um de Sento Sé-BA (em investigação) estão internados. No Hospital Memorial, 3 dos 5 leitos estão ocupados por pacientes de Petrolina (confirmados). Os 5 leitos municipais no Memorial estão desocupados.No Neurocardio, 4 dos 5 leitos públicos estão ocupados por 3 pacientes de Petrolina (confirmados) e 1 de Campo Formoso-BA (descartado). Os seis leitos inaugurados pela gestão municipal exclusivos para pacientes da cidade no Neurocardio continuam desocupados. O Hospital Regional de Juazeiro tem 2 pacientes de Petrolina (confirmados). O Hospital Promatre não tem internamentos.No que se refere aos leitos da rede privada, a prefeitura divulgou que na unidade da UNIMED, 3 pacientes de Petrolina (1 confirmado e 2 em investigação) estão internados. O Neurocárdio terminou o dia de ontem com 1 paciente de Lagoa Grande-PE (confirmado), 2 de Juazeiro (em investigação) e 1 de Sobradinho-BA (em investigação) internados.

Hospital Geral e Urgência (HGU) tem 1 paciente de Petrolina (confirmado) e 1 de Juazeiro (confirmado) internados. Já o Hospital Memorial e o Hospital Promatre não têm internações.

Leitos intermediários

Sobre os leitos públicos intermediários, segundo a secretaria, até ontem (16), no Hospital de Campanha Monte Carmelo, que possui 100 leitos, 4 pacientes de Petrolina (2 confirmados e 2 em investigação) estão internados. O HC do Estado tem 6 pacientes de Petrolina (1 confirmado, 4 em investigação e 1 descartado) internados, além de 2 de Juazeiro (confirmados).

Na UPA 24H, 3 pacientes de Petrolina (em investigação) e 1 de Juazeiro (descartado) estão internados. Já no Hospital Dom Malan, nos leitos infantis, 3 estão ocupados por 2 paciente de Petrolina (1 confirmado e 1 em investigação). Nos leitos mulher, 1 paciente de Casa Nova-BA (em investigação) e 1 de Juazeiro (em investigação) estão internadas.

Hospital Regional de Juazeiro possui 2 pacientes de Petrolina (1 confirmado e 1 em investigação). O HU-UNIVASF tem 1 paciente de Petrolina (em investigação) internado, e o Hospital Promatre não tem internações.

Na rede privada, segundo a secretaria, a situação é a seguinte:

Hospital Geral e Urgência (HGU)
– 1 paciente de Petrolina (confirmado);
– 1 paciente de Juazeiro (confirmado);
– 1 paciente de Pilar-BA (descartado);

UNIMED
– 5 pacientes de Petrolina (1 confirmado e 4 em investigação);
– 1 paciente de Juazeiro (em investigação);

Neurocardio
– sem internamentos;

Hospital Memorial
– sem internamentos;

*imagem ilustrativa

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.