CPMI das Fake News deve enviar investigações sobre Eduardo Bolsonaro para PF nesta segunda

0

 

 

O presidente da CPMI das Fake News no Congresso, senador baiano Angelo Coronel (PSD), informou ao BNews que a comissão deve enviar informações sobre as investigações relacionadas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à Polícia Federal nesta segunda-feira (19).

Segundo o parlamentar, a PF enviou novamente a solicitação de acesso de forma mais detalhada, como ele havia pedido no início deste mês.

Inicialmente, Coronel negou o pedido da PF para ter acesso a investigação sobre a participação de Eduardo na ação de grupos organizados para ataques nas redes sociais e para a disseminação de desinformação por ser uma solicitação “muito genérica”.

“Amanhã vou dar uma olhada, pra encaminhar, de acordo com avaliação da advocacia do Senado, já que só faço tudo dentro do regimento. A advocacia vai dizer o que nós podemos enviar ou não, já que tem documentos que estão sob sigilo”, disse à reportagem neste domingo (18).

A solicitação da PF foi motivada pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que, em depoimento, apresentou diversos números de IPs de computadores de Brasília e do Rio que teriam sido utilizados na disseminação de notícias falsas. Segundo ele, os IPs estão ligados a um e-mail oficial do filho do presidente. Essas informações teriam sido obtidas na CPMI das Fake News.

Agência Senado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome