No dia do médico, um belo exemplo de empatia e humanidade: cirurgião deixa menino raspar seu cabelo após retirada de tumor no cérebro

 

 

Em tempos de tanta agressividade, desamor e falta de empatia, o gesto do neurocirurgião Caio Nuto França, 28 anos, sensibilizou os internautas que assistiram a um vídeo onde o profissional tem seu cabelo raspado pelo pequeno Pedro Cardozo dos Santos, 8 anos.

O médico prometeu a Pedro, seu paciente, submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, que também cortaria o cabelo se a criança tivesse que ficar careca para ser operado. O procedimento cirúrgico aconteceu no último dia 9.

Doutor Caio registrou e compartilhou o momento divertido em suas redes sociais, quando a criança ri alegremente raspando o cabelo de seu médico. Nas imagens, o menino ainda desenha, com uma caneta, na cabeça de Caio, uma cicatriz parecida com a da sua cirurgia.

“Pedrão, vou ficar igual a você. Vai, pinta de novo. Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua”, brincou Caio. Pedro ri e responde: “Acho que nós dois está (sic) ferrado”.

Caio trabalha no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, e no Dia do Médico, comemorado neste domingo (18), dá um belo exemplo de amor à profissão, de conexão com seus pacientes e de muita humanidade.

Pedro estava internado desde setembro e recebeu alta na quarta-feira (14).

Veja vídeo:

 

Da Redação, com informações Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.