Covid-19 no Norte da Bahia: Irecê e Senhor do Bonfim confirmam novas mortes; Uauá ultrapassa 500 casos

0
m homem recebe um teste de auto-coronavírus de um estudante de medicina à sua porta, em meio ao surto de doença de coronavírus (COVID-19), em São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil, 14 de abril de 2020. REUTERS / Rahel Patrasso

A pandemia da covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, segue avançando nos municípios da região Norte da Bahia, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde e monitorados pelo PNB.

[a matéria considera os últimos boletins divulgados até às 9h desta quarta-feira (21)]

Irecê

De acordo com o boletim de ontem (20), o município possui 2.073 resultados positivos de covid-19 (nesse boletim, mais seis casos foram divulgados), sendo que 1.954 se encontram recuperados [a cura clínica é registrada quando o paciente, após 14 dias de isolamento, não apresenta mais sinal ou sintoma da doença]. 280 casos suspeitos estão em investigação.

A cidade registrou mais duas mortes, somando 31 óbitos pela doença. O primeiro caso foi registrado no dia 13 de abril.

Campo Formoso

Em boletim divulgado na noite desta terça-feira, a secretaria de Saúde de Campo Formoso informou que a cidade registra 1.096 casos confirmados de covid-19 (um novo caso registrado nesse boletim), sendo que 1.070 pacientes já estão curados. 21 casos suspeitos estão em investigação.

A cidade registra 12 óbitos pela covid-19. O primeiro caso em Campo Formoso foi confirmado em 6 de abril.

Senhor do Bonfim

O município de Senhor do Bonfim, segundo o último boletim divulgado na noite de ontem, possui 865 casos confirmados (oito novos nesse último boletim), sendo que 822 pacientes já estão com cura clínica declarada.

Senhor do Bonfim registrou mais uma morte e agora soma 13 óbitos pela covid-19. O primeiro caso confirmado foi registrado no dia 11 de maio na cidade.

Casa Nova

Dados desta terça-feira apontam que Casa Nova possui 573 casos confirmados (cinco novos casos nesse boletim), sendo que 504 pacientes já estão recuperados.

Casa Nova registra 10 óbitos pela covid-19. O primeiro caso foi registrado no dia 16 de abril.

Jaguarari

Na edição do boletim de sábado, Jaguarari apresenta 555 confirmações da doença (dois novos casos nesse boletim). A cidade registra 523 pacientes recuperados.

A cidade registra 4 óbitos pela covid-19. O primeiro registro da doença na cidade foi no dia 28 de abril.

Uauá

No último boletim divulgado ontem, a secretaria informou a confirmação de 505 casos de covid-19 (seis novos casos nesse último boletim). 486 já são considerados curados e 5 casos suspeitos estão em investigação.

Uauá registra 12 mortes pela doençaOs primeiros casos na cidade foram confirmados no dia 18 de maio.

Sobradinho

O último boletim de ontem aponta que a cidade registra 428 casos confirmados da covid-19 (três novos casos nesse último boletim). Ainda segundo a Secretaria de Saúde, Sobradinho possui 408 pacientes recuperados e 4 casos suspeitos estão em investigação.

A cidade já confirmou 11 mortes pela doença. O primeiro caso foi registrado em Sobradinho no dia 13 de maio.

Curaçá

Segundo a Secretaria de Saúde de Curaçá, no último boletim divulgado ontem, o município registra 333 casos confirmados da covid-19 (duas confirmações nesse último boletim). A cidade contabiliza ainda 311 recuperados e 44 casos suspeitos estão sendo investigados.

Curaçá confirmou 4 óbitos pela covid-19. O primeiro caso foi anunciado no dia 16 de abril.

Sento Sé

No boletim da terça-feira (13), a Secretaria de Saúde de Sento Sé anunciou que a cidade notifica 274 casos confirmados da doença (seis novas confirmações nesse boletim). 254 pacientes estão recuperados e 4 casos suspeitos em investigação.

Sento Sé registra 6 óbitos pela covid-19. Os primeiros casos na cidade foram confirmados no dia 1º de junho.

Remanso

O boletim de ontem aponta que Remanso registra 227 casos confirmados (dois novos casos nessa atualização). Ainda segundo a secretaria, 211 pacientes já estão curados clinicamente e 1 caso suspeitos está em investigação.

Remanso soma 6 mortes pela doença. O primeiro caso foi registrado na cidade no dia 4 de maio.

Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.762 casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 1.605 curados (+0,5%). Dos 337.994 casos confirmados desde o início da pandemia, 323.782 já são considerados curados e 6.849 encontram-se ativos.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 685.808 casos descartados e 78.004 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça (20).

O número total de óbitos por covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 7.363, representando uma letalidade de 2,18%.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome