Petrolina: após desativar leitos da Covid-19, UPAE lança campanha alertando que a pandemia ainda não acabou

0

(foto reprodução)

Por conta do aumento da oferta no hospital de campanha de Pernambuco, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina, no Sertão do Estado, desativou oficialmente os leitos Covid-19 no último dia 01. Desde abril, a UPAE funcionava como referência de atendimento da doença para os pacientes da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

Após o fechamento do setor Covid, a unidade retomou as consultas, exames e cirurgias na Atenção Especializada. Mas para não gerar uma falsa sensação de normalidade por conta das mudanças ocorridas neste mês, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Segurança do Trabalho (SESMT) criou a campanha “A pandemia ainda não acabou”.

De acordo com a coordenadora geral, Grazziela Franklin, a iniciativa tem como objetivo alcançar toda equipe, visando a continuidade e o reforço dos cuidados. “A pandemia ainda não acabou e as vacinas estão em fase de teste, então não podemos descuidar”, destacou.

A coordenadora informou ainda que equipe do NEP e SESMT está visitando todos os setores do serviço buscando sensibilizar sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e da lavagem das mãos, entre outras iniciativas importantes para o combate não só ao novo coronavírus, como também a outras doenças infectocontagiosas.

“São princípios básicos do autocuidado e da segurança do paciente que sempre existiram, mas foram reforçados neste período. Então, esperamos que a pandemia deixe este legado positivo do reforço às normas e medidas de segurança”, justifica a gestora.

Para a enfermeira gerente do NEP, Andreska Ferreira, a campanha é de extrema importância. “A pandemia ainda é uma realidade e, por mais que tenhamos que aprender a conviver com o novo normal, não podemos esquecer-nos da gravidade da Covid-19 e dos cuidados que devemos manter. Por aqui estamos fazendo a nossa parte e aproveitamos para pedir à população que também faça a sua, inclusive buscando manter o distanciamento social”, finaliza.

*Com informações da ascom

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome