Quatro cursos da Univasf alcançam nota máxima no Enade 2019

0

(foto: reprodução)

Os 13 cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2019 obtiveram conceitos entre 3 e 5, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota). Quatro cursos alcançaram a nota máxima, sete ficaram com conceito 4 e dois obtiveram nota 3 nesta última edição do exame.

Um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei Nº 10.861/2004, o Enade tem o objetivo de contribuir para a permanente melhoria da qualidade do ensino superior oferecido nas instituições do país e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas na formação.

O resultado do Enade 2019 foi divulgado ontem (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Dos cursos da Univasf, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Agronômica e Engenharia de Produção (campus Juazeiro) atingiram o conceito 5. Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia e os cursos de Medicina dos Campi Sede e Paulo Afonso obtiveram conceito 4. Ficaram com nota 3 os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A avaliação é realizada por ciclos, nos quais cursos de diferentes áreas do conhecimento são avaliados a cada três anos. O ciclo de 2019 avaliou os bacharelados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, além de cursos superiores de Tecnologia em diversas áreas do conhecimento.

Os dados do Enade são utilizados para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior no país. Os relatórios com os desempenhos individuais e das instituições de ensino estão disponíveis no site do Enade.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome