Comércio e bancos de Juazeiro estarão fechados na próxima segunda-feira (2)

0

(foto: arquivo)

O comércio e as agências bancárias de Juazeiro, no Norte da Bahia, estarão com as portas fechadas na próxima segunda-feira (2). O motivo é o feriado nacional do Dia dos Finados, data celebrada pela Igreja Católica.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região (Sindcom), serão abertos somente os supermercados. “Os supermercados poderão abrir pagando a remuneração indenizatória do feriado com jornada especial de 6 horas, folga e disponibilização de lanche ou almoço”, disse o presidente do Sindcom, Fábio César.

As agências dos Correios, bancos e serviços prestados pela prefeitura não irão funcionar. As agências bancárias também não. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Juazeiro (Seeb), a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 2 poderão ser pagos, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). O prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio documento/boleto. Na terça-feira (3) o expediente volta ao normal.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome