Juazeiro: entrada nos cemitérios será controlada para evitar aglomerações no dia dos finados

0

(foto: reprodução arquivo)

Por conta da pandemia do novo coronavirus, a tradicional visitação aos cemitérios durante o Dia de Finados, que acontecerá na próxima segunda-feira (02), também sofrerá mudanças em várias cidades do Brasil.

Em Juazeiro, no Norte da Bahia, a prefeitura informou que este ano serão adotadas medidas de segurança para proteger os visitantes e prevenir novas infecções da doença no município. Entre elas, o controle da entrada dos visitantes nos cemitérios municipais, que será feito com o apoio da Municipal.

“Atendendo aos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, haverá distribuição de álcool 70, máscaras de proteção.”, acrescentou a Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

O órgão também informou que já foram adotadas medidas sanitárias preventivas específicas. “Foram intensificadas as ações de manutenção, em especial a organização de pia social, instalação de toldos, banheiros químicos e bancos para acomodações com distanciamento, a fim de evitar aglomeração”, afirmou a SESP.

Ainda de acordo com a secretaria, no ano passado os cemitérios municipais receberam 6.800 visitantes, mas a meta é reduzir bastante esse número em consequência da COVID-19. O diretor de Parques e Jardins da SESP, Gilberto Cerqueira, reforçou o pedido para que a população não vá aos cemitérios em grandes grupos, que não permaneça muito tempo nos locais das homenagens e, principalmente, evite levar crianças e idosos.

“O dia de finados é destinado às homenagens aos entes queridos que já não estão mais presentes no plano físico, mas é preciso também o cuidado com a saúde daqueles que vão homenageá-los. Por isso, pedimos que obedeçam aos protocolos e evitem as aglomerações procurando ficar o menos tempo possível nas dependências dos cemitérios”, frisou Gilberto.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde,  5.064 pessoas já foram infectadas pela covid-19 em Juazeiro. Destes, 3.790 tiveram cura clínica e 117 foram a óbito.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome