Covid-19: Petrolina confirma 76 casos e 53 recuperações

Petrolina fechou esta sexta-feira (20) com 53 pessoas curadas clinicamente da covid-19 e registrou 76 casos novos da doença. Com isso, o número de recuperados do novo coronavírus subiu para 6.330, enquanto o total de moradores que testaram positivo para a doença desde o início da pandemia aumentou para 8.826. Petrolina tem 121 óbitos pela covid-19.

Dos 569 testes rápidos realizados pela Secretara Municipal de Saúde nesta sexta, 70 deram positivos. O boletim epidemiológico ainda registra 6 casos confirmados por exames laboratoriais. São 40 pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 61 anos, e 36 do sexo feminino, entre 19 e 74 anos.

A Secretaria de Saúde aguarda resultados de exames laboratoriais de dois pacientes que faleceram em hospitais privados de Petrolina e foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Faleceram uma pessoa do sexo feminino, de 83 anos, e uma do sexo masculino, de 86. Ambos tinham histórico de comorbidades. A paciente de menor idade faleceu nesta quinta (19), enquanto o outro paciente veio a óbito nesta sexta (20).

Texto: Duda Oliveira – Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.