Mestrado em Horticultura Irrigada da Uneb de Juazeiro prorroga inscrições até janeiro de 2021

(foto: arquivo)

Foram prorrogadas até o dia 29 de janeiro de 2021, as inscrições para seleção de aluno de matrícula regular do “Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI)”, ofertado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro, no Norte da Bahia. As inscrições são realizadas, exclusivamente, na página do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação da Uneb, com o preenchimento do formulário eletrônico.

Estão sendo ofertadas nove vagas distribuídas nas linhas de pesquisa: “Fisiologia Vegetal e Pós- Colheita de Plantas Hortícolas” e “Melhoramento e Manejo de Plantas Hortícolas”. Poderão se inscrever portadores de diploma de curso superior em Engenharia Agronômica e afins, reconhecidos ou revalidados, tratando-se de cursos realizados no exterior. O estudante que não possuir diploma mas que estiver finalizando o curso em áreas afins, deverá entregar atestado de que está no último semestre da graduação, com término previsto antes do período de matrícula.

Para a inscrição, a documentação deverá ser digitalizada em formato PDF e não serão aceitos outros formatos de arquivo. O download e a anexação dos arquivos são de inteira responsabilidade do candidato. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 a ser efetivada por meio de depósito identificado em que constem nome e CPF do candidato.

No caso de docentes e servidores técnicos administrativos da UNEB, haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição, desde que, apresente junto à documentação, comprovante de vínculo empregatício com a UNEB (espelho do contracheque dos (três) últimos meses, contado a partir do mês de publicação deste Edital). Os candidatos devem observar as exigências e cronogramas das etapas do processo seletivo no edital que rege o certame.

Em atendimento as resoluções pertinentes do Conselho Superior da Uneb, que regulamentam as ofertas de vagas, sobrevagas e cotas, será disponibilizado 10% das vagas para candidatos estrangeiros; 5% de sobrevagas reservadas a candidatos (as) indígenas, quilombolas, ciganos (as), candidatos (as) com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades e candidatos (as) transexuais, travestis ou transgêneros independente da linha para a qual concorre; e 40% das vagas para candidatos negros que preencham os requisitos descritos no edital. Ainda será reservado 20% do total das vagas para Docentes e Técnicos do quadro efetivo da UNEB. Os candidatos que optarem por cotas ou sobrevagas deverão atestar conhecimento das Resoluções que regem o certame e dos seus conteúdos, na ficha de inscrição.

O curso será iniciado em 22 de março de 2021 de forma presencial, ou remota, caso persista o isolamento social recomendado para o controle da pandemia da COVID-19, seguindo as recomendações do Governo do Estado da Bahia, da Reitoria e Pró-reitoria dos Programas de Pós-Graduação da UNEB.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.