Secretaria de Saúde de Juazeiro desmente recolhimento de equipamentos e falta de medicamentos na UPA

(foto: arquivo)

O PNB recebeu na manhã desta sexta-feira (20), a informação de que a prefeitura municipal de Juazeiro, no Norte da Bahia, teria recolhido medicamentos e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a denúncia, o recolhimento teria sido feito ontem (19), pelos fundos da unidade de saúde e através de um ambulância. Ainda segundo a denúncia, o departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) estaria com o estoque de medicamentos zerado.

Em resposta, a Secretaria da Saúde em Juazeiro emitiu uma nota negando o recolhimento dos equipamentos e medicamentos da UPA, e afirmou ainda que não há desabastecimento e nem desassistência aos pacientes assistidos no Centro de Saúde III com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS).

A SESAU disse que vem “cumprindo com suas obrigações, atendendo às demandas da população, garantindo assistência e prestação de serviço com qualidade”. Afirmou ainda que, qualquer informação ou dúvida, a população pode buscar junto à Ouvidoria da secretaria através dos telefones: (74)3613 8305, 3613 8306 ou pelo WhatsApp (74) 98833-4638.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.