Festa de Nossa Senhora de Guadalupe começa nesta quarta-feira (9) em Petrolina

(foto: divulgação/Clas Comunicação)

Novena, missa, benção, quermesse e festival de prêmios, movimentam, de quarta-feira (9) a sábado (12), a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe 2020, no bairro Vila Eulália, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação desse ano – Tríduo em honra a Nossa Senhora de Guadalupe – começa às 19h30 desta quarta-feira (9), com as bênçãos da família e realização da novena/missa, celebrada pelo padre Antônio Moreno com acompanhamento do coral Cristo Luz.

De acordo com Simone Alves, da equipe de divulgação, a programação até o último dia da festa começa sempre às 19h30 e se encerra com a quermesse. “Na quinta, teremos a benção das crianças e em seguida novena/ missa com o Frei Leonardo e o coral São Jorge. Na sexta, a benção será da chave da casa e de objetos religiosos e a novena/missa, celebrada pelo Pe. Júnior Bedor com acompanhamento do coral São Sebastião”, ressaltou.

No sábado (12), dia em que toda a América Latina comemora sua padroeira, a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe 2020, terá uma missa solene celebrada pelo padre Ferreira com animação dos Homens do Terço do José e Maria, seguida da primeira eucaristia dos catequizandos da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe. Durante a quermesse de encerramento os fiéis irão participar de um festival de prêmios a exemplo de jogo de toalhas, kits de hidratação e uma imagem da Virgem de Guadalupe, a santa que apareceu em 1531, na cidade do México, ao índio Juan Diego (canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002).

O milagre mais conhecido de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido, feito de cacto, não dura mais de 20 anos e este já existe há mais de quatro séculos e meio. Durante 16 anos, a tela esteve totalmente desprotegida, sendo que a imagem nunca foi retocada. Coroada em 1875 durante o Pontificado de Leão XIII, Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada “Padroeira de toda a América” pelo Papa Pio XII no dia 12 de outubro de 1945.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.