Neste natal presentei com arte e com empatia; recomendamos as telas de Kekê de Bela e demais artistas locais

 

Principalmente nos momentos de crise, como o que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, que afetou a economia do país e as finanças dos brasileiros, valorizar os pequenos empreendedores e empreendedoras é uma atitude inteligente e solidária. Comprar dos pequenos, os que estão mais próximos de nós, numa ação empática também impulsiona a economia local.

Neste Natal, período de compras, de troca de presentes e celebração priorize os micro empreendedores, homens e mulheres que oferecem seus produtos no seu bairro, na sua rua. Aquela conhecida que vende roupas, a colega de trabalho que faz um extra com a venda de cosméticos, aquela artesã que publica seus trabalhos nas redes sociais, aquele artista que desenha, que pinta, que produz música.

Aliás, a intenção desta matéria é sugerir a você que, neste natal presentei com arte, com sensibilidade, de uma forma original. O mundo precisa de arte, mais que antes. Os artistas precisam de força para resistir.

A intenção desta matéria é ainda mais recomendar o artista plástico Kekê de Bela que retrata almas, capta expressões e eterniza pessoas através de suas telas vibrantes, fiéis, de traços marcantes e autenticidade.

Cleuton César Ferreira Santos, Kekê de Bela, 40 anos, nasceu em Juazeiro, e foi criado em Curaçá. Filho de Bela de Calango, ele tem uma mão mágica e uma vista tão apurada que dá vida aos seus retratados.

Alegre por natureza, os quadros de Kekê vão além da reprodução de uma foto. Ele faz um mistura de cores, carrega no vermelho, marca com o preto, sem nuances e livre na sua criação, dá luz as criaturas que põe nas suas telas.

“Eu faço da felicidade uma arte para viver. Gosto de retratar a alegria, as marcas e expressões das pessoas. Coloco toda minha energia de amor quando vou fazer um retrato. Tem realidade nas minhas telas, mas tem também o meu olhar, o que captei daquela pessoa retratada”, diz Kekê.

Kekê tem obras espalhadas pelo mundo retratando artistas de renome regional e nacional, políticos e anônimos que ganharam a assinatura deste artista sertanejo, que tem uma genialidade impressionante.

As telas do artista são produzidas a partir de uma foto, e os valores variam a depender do tamanho desejado.

Uma excelente sugestão de presente de natal para os seus afetos. É poético, é amoroso, é arte. Uma aposta certa que vai tocar o coração do retratado, ou do homenageado.

Afinal, quem não gosta de se ver com arte, com vida, de ter um retrato seu estampando uma parede?

Contato de Kekê de Bela: (74) 9125 3082

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.