Unidades Básicas de Saúde de Juremal e Pontal são entregues à população

0

(foto: divulgação)

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do distrito de Juremal e da comunidade de Pontal, na zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia, foram entregues à população na manhã desta quarta-feira (30). As ações de entrega contaram com as presenças da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, do corpo técnico e administrativo da Secretaria de Saúde, e do vereador Allan Jones (PTC).

A nova unidade de Juremal tem uma área total de 175,53 metros quadrados e foi construída com recursos do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), a partir de uma solicitação do vereador Alan Jones, e com recursos da Prefeitura de Juazeiro. A nova UBS possui recepção com sala de espera, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, consultório de enfermagem, consultório médico, sala de triagem, sala de procedimentos, consultório odontológico, expurgo, área de esterilização, copa, DML, almoxarifado, abrigo de resíduos, banheiro para funcionários e banheiro para os pacientes – todos adaptados.

Já a unidade de Pontal, segundo a secretaria, foi reformada. De acordo com a SESAU, ao todo, foram construídas 11 novas unidades de saúde e 23 prédios de saúde foram reformados.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome