Juazeiro: vereadores da oposição são barrados pelo Secretário de Saúde em reunião sobre vacinação contra a covid 19

8

(foto arquivo pessoal)

Em contato com nossa redação, os vereadores de Juazeiro Alex Tanuri (PP), Salvador Carvalho (PcdoB), e Mitu do Sindicato (PcdoB), da bancada da oposição, informaram que na manhã desta segunda-feira (18), foram impedidos de participar de uma reunião sobre o plano de vacinação contra a covid 19, que ocorria na Secretaria de Saúde do município.

Segundo informaram os edis, sabendo da importância da reunião, eles se dirigiram até a sede do órgão na tentativa de participar da reunião e colaborar com a gestão nas estratégias a serem adotadas.

“Temos o direito e o dever de acompanhar o que está sendo definido para a vacinação no nosso município, por isso, sabendo desta reunião com os servidores da saúde, nos dirigimos até a Sesau, no intuito de colaborar com a equipe. Inclusive o vereador Dr Salvador, é médico, conhecedor do sistema de saúde e trouxe algumas propostas que muito poderiam acrescentar ao plano de vacinação. Fomos impedidos de participar pelo próprio secretário, o que é lamentável. Somos representantes legais do povo de Juazeiro, que precisa e merece acompanhar as definições sobre a vacinação”, disse o vereador Alex.

Ainda de acordo com Tanuri, o Secretário de Saúde Fernando Barros atendeu os vereadores na sala ao lado da que estava acontecendo a reunião, quando foi possível observar que a esposa do secretário, que é médica, mas não é servidora do município participava da reunião, inclusive fazendo intervenções.

“Como uma pessoa, mesmo sendo médica, mas estranha a equipe de servidores do município, pode participar da reunião onde se trata de um assunto importante para a população, que é o plano de vacinação, e nós vereadores somos barrados? A Secretaria de Saúde virou a cozinha do secretário? Uma empresa familiar, um ambiente doméstico?” questionou o vereador Alex Tanuri, que também informou que Fernando Barros confirmou a participação da esposa na reunião, argumentando que “ela era médica”.

Dr Salvador Carvalho informou que, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irmão Robson não foi convidado, mas de passagem pela sede da Sesau e tomando conhecimento da reunião, acabou participando de última hora.

“Nem o presidente do Conselho foi convidado. Querem discutir saúde de portas fechadas, vetando a participação dos legítimos representantes do povo”, reclamou o vereador e médico Dr. Salvador Carvalho.

Da Redação

8 COMENTÁRIOS

  1. Isso é lamentável, mas em relação a “esposa do secretário ” isso é corriqueiro, em Curaçá ela ia para dentro do hospital “a noite” quando o mesmos trabalhava lá .

  2. Certo Paulo, e sobre os outros Vereadores, vc tem algum comentário???? E sobre a presença da esposa do secretário na reunião? Que nem faz parte da gestão.

  3. Isso é um absurdo..
    Mesmo sendo oposição eles são representantes do povo.
    Não sou nem A e nem B.
    O que importa é o povo de Juazeiro..

    • Eu simplesmente AMEIIIII esse verme achava q era o dono de Juazeiro kkkk a casa caiu bb acordeeeee, vc tá na Câmara mais n nos representa! Fique quietinho no seu lugar, faça c vc mesmo o que vc fazia c eles AMEIIIII Dr Fernando me representaaaaa

  4. César Borges, procure se informar p depois comentar! Dr Joice ficava em Curaçá porque também é médica e trabalhava, a coisa mais linda do mundo é ver a união dos dois, Juazeiro agora é do povo de Juazeiro e n de uma quadrilha q roubou nossa cidade, nossa, saúde, nossa consciência por 12 anos, deixe seu veneno maligno de lado! Alex ê um lixo ambulante, n representa a família juazeeirense, a casa dele caiu! A marretada deixou ele LOUCOOOOOO

  5. Não existe democracia sem oposição, a oposição tem sim que participar, para que haja melhoria, e transparência. Eles são representantes do povo, foram eleitos pelo povo, e de maneira nenhuma podem ser barrados, quando se trata de tomar decisões em relação ao povo. Isso chama-se Democracia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome