Doses da Coronavac já estão sendo distribuídas para Juazeiro e municípios Núcleo Norte da Bahia

0

(foto PNB)

As doses da vacina contra a Covid-19, Coronavac, já estão sendo distribuídas para os dez municípios da região, atendidos pelo Núcleo Regional de Saúde-Norte, antiga 15ª Dires, em Juazeiro (BA).

O primeiro lote, com um total de 4.800 doses do imunizante, chegou ao vale do São Francisco na madrugada desta terça-feira (19) e ficaram armazenadas na sede do Núcleo Regional.

Para garantir a agilidade da entrega, o trabalho de distribuição foi dividido em três eixos: No terceiro eixo estão os municípios de Remanso, Campo Alegre de Lurdes e Pilão Arcado; no segundo, Curaçá ,Uauá e Canudos; no primeiro eixo, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, além da cidade pólo, Juazeiro.

Neta primeira etapa, serão vacinados idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias.

O município de Juazeiro, que recebeu 2.548 doses da Coronavac, vai iniciar a vacinação ainda hoje. A primeira dose será aplicada num profissional de saúde, na sala de vacina do Centro de Saúde III, no bairro do Angary, às 15h.

Juazeiro mapeou o público alvo. São 7.385 idosos nessa etapa da campanha e 6.887 profissionais. A cidade não tem indígenas morando em aldeias.

Nesta primeira fase, a vacinação acontecerá em 15 polos por toda a cidade.

Veja:

UBS Alto da Aliança

UBS Santo Antônio

UBS João Paulo II

UBS Itaberaba

UBS Tabuleiro

UBS Centro de Saúde III – Angary

UBS Dom Tomaz

UBS Vila Jacaré

UBS Palmares

UBS João XXIII

UBS Caic (Piranga I e II, Argemiro e Codevasf)

UBS Alagadiço

UBS Alto da Maravilha

UBS Dom José Rodrigues

UBS Mairi

Drive Thru – Região central da cidade

Da Redação por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome