Produção da cervejaria Nord Haus, em Juazeiro, será destaque no Bahia Rural deste domingo (7)

 

Neste domingo (7), a Cervejaria Nord Haus será destaque no Programa Bahia Rural, exibido pela Rede Bahia, afiliada da Globo, às 7 da Manhã.

A reportagem, gravada no mês de dezembro, vai exibir a produção de cerveja e o aproveitamento do bagaço do malte, que é vendido para criadores da região para alimentação do rebanho.

” De acordo com informações dos agricultores houve um aumento de 30% na produção do leite e o gado, suínos e cabras engordaram após a alimentação com o bagaço de malte que disponibilizamos”, informou Emerson Castro, proprietário da cervejaria.

O dinheiro da venda é 100% destinado a ação social da empresa que faz doação de cadeiras de rodas, cadeiraas de banho, cestas básicas e apoias uma ONG que trabalha música com jovens.

“Inicialmente, a venda do bagaço não foi incluída em meu plano de negócios, como retorno pra fábrica, mas através da venda podemos apoiar entidades e ONGS, além de deixarmos zero resíduo e produzirmos de forma sustentável, além de contribuirmos no reforço da agricultura familiar “, esclareceu Emerson.

A Cervejaria Nord Haus foi inaugurada há um ano em Juazeiro.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.