“Fui boi de piranha”: Daniel Silveira se sente abandonado na cadeia e critica postura de base governista na PEC da Imunidade

0

 

De acordo com interlocutores que visitaram o deputado federal Daniel Silveira (PSL) na prisão, o parlamentar reclamou da postura de colegas da base do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que votarem pela sua prisão na semana passada, apenas para se manifestarem favoráveis a aprovação da admissibilidade da chamada PEC da Imunidade na última quarta-feira (24).

Se já estivesse em vigor, o texto impediria a prisão de Silveira, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

De acordo com informações do jornal O Globo, a reclamação é direcionada principalmente a deputados do Centrão, que tem conquistado cada vez mais espaço no Planalto.

Ainda segundo os interlocutores, o bolsonarista se sente abandonado, chegando a dizer que foi usado como “boi de piranha” para apaziguar a relação institucional entre Congresso e Supremo. Para ele, foi incoerente o mesmo plenário que decidiu mantê-lo preso ter aprovado o passo inicial para mudar a Constituição.

Silveira avalia que a Câmara estaria atuando para se proteger, mas não para protegê-lo. Também segundo a publicação, ele tem se mostrado sem esperança de conseguir algum habeas corpus para deixar a prisão.

Da Redação com informações BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome