“Medidas duras e extremamente necessárias”, disse Eures sobre decreto

0

 

“Medidas duras e extremamente necessárias”. Essa foi a avaliação do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, sobre o lockdown em 381 municípios anunciado pelo governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (25), em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus na Bahia. Antes do anúncio, o governador se reuniu com os prefeitos para deliberar as providências e alinhar ações de enfrentamento da Covid-19. Em seguida, Rui Costa realizou uma entrevista coletiva de imprensa, com participação de Eures Ribeiro, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis.

 

“Estamos vivenciando o pior momento da pandemia, com aumento de casos e números de leitos sufocados. Ouvir os prefeitos, que são os gestores que estão na ponta é uma medida mais do que acertada. Parabenizo a atitude republicana do governador. O problema de saúde pública é grave e precisa de união”, analisou o presidente da UPB e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Foi decretado lockdown em 381 municípios do estado das 17h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º). Estão suspensas atividades essenciais no estado até o início da próxima semana. Está determinado o fechamento de lojas de rua às 17h, bares e restaurantes às 18h e shopping centers às 20h. “Já adianto aqui, os diferentes horários de fechamento são para escalonar o uso de transporte e evitar aglomerações durante o retorno para casa”, disse Rui Costa.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome