Manifestando insatisfação com a Seduc, Comissão Dos Secretários Escolares do município de Juazeiro-BA, convoca Assembleia extraordinária com a categoria

3

A comissão representativa dos Secretários Escolares do município de Juazeiro-BA, vem a público manifestar sua insatisfação ao criar um espaço de diálogo entre membros da Categoria com a SEDUC, na ocasião representada pela Secretária Normeide Almeida, em reunião que ocorreu no dia 01 de março do corrente ano.

Sabemos que na busca pela garantia dos direitos do servidor é comum ocorrer dissensões a respeito da viabilidade das propostas apresentadas pela Classe, no entanto, esperávamos ser, enquanto categoria, atendidos com mais cordialidade nas nossas reivindicações, as quais são de direito adquirido via concurso público, assim como outros conquistados pela Categoria ao longo da carreira, por meio de reivindicações justas para uma maior valorização do servidor, assim como avanços que nos possibilitem melhor desempenhar nossas atividades no âmbito profissional.

Encontramo-nos em meio uma aterradora pandemia, ante esse terrível momento, no entanto nos fazemos presentes todos dias no nosso espaço de trabalho, mesmo nos deparando com pouca demanda no exercício das nossas atribuições, não exigindo assim nossa presença diariamente na escola, perante o momento pelo qual estamos passando, sugerimos então o trabalho home office, já que não vimos necessidade de nos fazermos presentes na escola cotidianamente, até porque alguns colegas já foram infectados com o covid-19, tendo como grande possibilidade de isso ter ocorrido no ambiente de trabalho (escola), todavia não fomos atendidos nessa nossa reivindicação, assim como nas demais apresentadas.

Diante do que foi mencionado acima, ressaltamos que, prosseguiremos incansáveis no esforço contínuo para a aquisição dos nossos direitos, sem nos deixar abater diante da postura e negações apresentadas pela Secretária de Educação. À vista disso, convocamos todos os Secretários Escolares, Servidores Efetivos, para participarem da Assembleia Extraordinária que ocorrerá nesta próxima sexta-feira, dia 05/03, às 10h, no Clube do Sinserp, onde se tratará dos seguintes assuntos: a) isonomia salarial; b) ajustes de leis da categoria; c) retroativos; d) home office; e) outras temáticas tratadas na reunião com a Secretária de Educação. Desde já contamos com o empenho e colaboração de todos.

Comissão representativa dos Secretários Escolares do município de Juazeiro-BA

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossas lutas têm como seus principais pilares: União, determinação e respeito, sempre galgando por objetivos comuns à categoria. A nossa bandeira, é, e sempre será, a nossa causa.

  2. vivemos em um país democrático e temos o direito enquanto categoria de lutar por nossos direitos e por aquilo que acreditamos ser certo e justo independente de qual será a devolutiva. Claro, que acreditamos que o governo humanizado e que valoriza os seus profissionais terá um olhar consciente para essa situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome