Deputado Tum defende funcionamento do comércio de produtos veterinários e agropecuários

0
O deputado Tum (PSC) pediu ao governador Rui Costa que inclua os estabelecimentos que atuam com comércio de produtos agropecuários e veterinários na lista de atividade essencial do Decreto 20.254 de 25 de fevereiro de 2021. O pleito consta em indicação apresentada pelo parlamentar à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O intuito, explica Tum, é fazer com que novas medidas restritivas implementadas em razão do avanço da pandemia de Covid-19 não resultem na inoperância dos estabelecimentos mencionados no texto. “Objetivando manter o serviço à comunidade e garantir o fornecimento de insumos ao homem do campo, é que solicitamos o importante apoio do Estado para que haja continuidade irrestrita e relevante dessas atividades, assegurando-lhes à saúde financeira das empresas, sobretudo preservando a empregabilidade e a renda das famílias”, justificou o deputado.

O decreto estadual que instituiu o chamado ‘lockdown’ autorizou o funcionamento apenas de serviços essenciais e atividades relacionadas a saúde, além da comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde.

Para Tum, os setores agropecuários e veterinários são essenciais para a sociedade. “Eles precisam, mais do que nunca, manter seu fluxo com o objetivo de atender e abastecer a sociedade nesse período crítico frente a pandemia. Por entender que são essenciais para a manutenção dessa importante atividade econômica, a classe não está tendo condição especial para seguir funcionando nos horários restritos e impostos pelo recente decreto governamental”, apontou o parlamentar.

O parlamentar defendeu ainda que o comércio de insumos agropecuários e veterinários continuem operando para fornecer aos produtores rurais os insumos necessários para a produção agrícola.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome