Facape divulga resultado do Prouni Pernambuco com 50 vagas para bolsas de estudo em cursos da graduação

0

 

A Faculdade de Petrolina – Facape divulga nesta quinta-feira (04) o resultado do Prouni Pernambuco, com um total de 50 bolsas disponibilizadas entre os cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Direito e Gestão de Tecnologia da Informação. Os aprovados devem comparecer à faculdade para realizar a entrega dos documentos e comprovar os requisitos de validação da inscrição até o dia 11 de março.

O Prouni Pernambuco, programa do governo estadual, oferece bolsas de estudos para estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou particular, desde que na condição de bolsista integral. Para os inscritos que participaram do programa, optando pelos cursos da Faculdade de Petrolina – Facape, o edital com o resultado do programa está disponível no site www.facape.br.

Após a publicação da classificação do processo seletivo, o candidato deve comparecer pela manhã no setor de diplomas da Facape, no horário de 8h às 12h. O processo é de caráter eliminatório do programa, onde ocorrerá a raficação das informações prestadas no ato de inscrição na internet.

Os documentos necessários para a validação desta etapa são: comprovante de inscrição; documento de identificação frente e verso, acompanhado do CPF; comprovante da nota do Enem, obtido no site Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC); comprovante de realização do ensino médio em escola pública ou particular, na condição de bolsista integral; comprovante de renda familiar mensal per capita, que não exceda 1,5 salário mínimo; e para as vagas reservadas à bolsistas professores de educação básica, em função de docência, é necessário apresentar comprovante de vínculo ativo com a rede pública.

As demais etapas da seleção seguem o calendário, disponível no edital do programa. O prazo para apresentação de recurso, acontecerá entre os dias 15 a 17 de março. Para apresentar recurso, o aluno deverá utilizar o e-mail: prouni@sec.pe.gov.br.

O Resultado final será divulgado no dia 19 de março no site do programa, www.sec.pe.gov.br. A assinatura do termo de aceite realizada pelos bolsistas, ocorrerá entre os dias 22 a 26 de março de 2021, por meio do envio do contrato, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome