Mestrado em Agronomia da Uneb, em Juazeiro (BA), está com inscrições abertas para matrícula especial até o dia 15/03

0

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI), ofertado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), Campus III da UNEB, em Juazeiro (BA), está com inscrições abertas ate o dia 15 de março, para aluno de matrícula especial, semestre letivo 2021.1.

As inscrições serão realizadas somente via internet, na página http://www.ssppg.uneb.br/, mediante preenchimento de formulário eletrônico também disponível no site. Poderão concorrer profissionais do campo da agronomia e áreas afins, possuidores de diploma de nível superior e discentes de graduação regularmente matriculados no último ano, que tenham cursado o mínimo de 80% da carga horária total do curso, conforme normas do certame e em atendimento à Resolução CONSU nº 1.294/2017 (D.O.E. de 16.08.2017).

A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00 a ser efetivada por meio de depósito identificado, conforme regras do edital. A isenção da taxa de inscrição será concedida para servidores públicos do quadro efetivo da UNEB (técnicos administrativos ou docentes) e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNEB, atendendo ao Art. 7º da Resolução CONSU nº 1.294/2017.

O candidato à vaga de matrícula especial poderá concorrer, assim como cursar, até três disciplinas no PPGHI, conforme descrito no item 4.11 do Edital de Seleção. Estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas em seis disciplinas: Agricultura Irrigada em Terras Secas; Fisiologia de Sementes; Interação Solo-Planta-Microorganismos; Meteorologia e Climatologia; Vitivinicultura e Enologia Tropical e Controle Biológico de Fitopatógenos.

De acordo com as normas do certame, as vagas estão distribuídas para: Ampla concorrência; Sistema de cotas e sobrevagas, nos termos da Resolução do Conselho Universitário (CONSU/UNEB); Servidores do quadro efetivo da UNEB (Resolução CONSU Nº 540/2008); Discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNEB (Resolução CONSU nº 1.294/2017); e Candidatos estrangeiros (Resolução CONSU nº 1.315/2018).

O curso de Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada tem por objetivo formar profissionais que se dediquem à produção de conhecimentos relevantes nas cadeias produtivas de olerícolas, frutíferas, medicinais e ornamentais cultivadas sob irrigação e que deverão fazer a integração de ações dos setores público, visando dar suporte a uma produção agrícola competitiva e ambientalmente ajustada.

O resultado final será divulgado no dia 31 de março de 2021, na página do PPGHI (http://www.ppghi.uneb.br/), acessada através do site http://www.ssppg.uneb.br/.

 

Texto: Ianne Lima – Ascom/DTCS III/UNEB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome