Contribuintes de Petrolina têm até segunda para aproveitar desconto de 15% no IPTU 2021

0

 

 

Os contribuintes de Petrolina têm até a próxima segunda-feira (15) para garantir o desconto de 15% no pagamento do IPTU 2021. O desconto é destinado aos contribuintes adimplentes que emitirem o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) por meio do site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br.

O processo de impressão é bem simples, bastando apenas que o contribuinte forneça o CPF ou a inscrição do imóvel e escolha pela opção de cota única. A prefeitura também distribuirá os boletos nas residências, porém o desconto de 15% será concedido apenas às pessoas que anteciparem o pagamento do imposto optando pela cota única, disponível por meio do site da prefeitura.

A secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, reforça que ainda há um grande índice de inadimplência, contudo, o desconto é uma forma de incentivar e facilitar a contribuição. “A prefeitura não tem medido esforços para manter a economia no município, principalmente diante dessa pandemia. Em 2020, por exemplo, grande parte do IPTU foi revertido em ações de combate à covid-19, por isso, mais do que nunca, contamos com a colaboração dos nossos contribuintes que podem economizar antecipando a quitação do imposto”, disse.

Já os cidadãos que preferirem efetuar o pagamento da guia recebida em casa também recebem desconto de 10% caso façam o pagamento em cota única até 16 de abril. Os contribuintes ainda poderão optar pelo pagamento do imposto parcelado em oito vezes, com valor mínimo da parcela de R$ 51,01. Quem tiver alguma dificuldade no acesso à guia pelo site, também pode buscar atendimento no Setor de Tributos via WhatsApp no número: (87) 99190-7667 ou (87) 99148-2629.

 

Magnólia Costa – Ascom Secretaria de Fazenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome