Mais uma operação de combate a fraudes no auxílio emergencial é deflagrada na Bahia

0

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), mais uma ação de combate a fraudes contra o Auxílio Emergencial na Bahia. Batizada 4.1, por ter relação com a operação Quarta Parcela, a ação levou ao cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal de Eunápolis, no sul baiano, sendo quatro em Porto Seguro e um em Atibaia, em São Paulo.

 

De acordo com os policiais, a partir da análise do banco de dados do Auxílio Emergencial e do cruzamento de informações, ficou constatado que mais de 100 contas fraudulentas haviam sido criadas pelo aplicativo Caixa TEM a partir de um mesmo dispositivo eletrônico, e que os valores referentes aos benefícios recebidos por meio dessas contas foram desviados com a realização de pagamentos simulados a três empresas suspeitas de participação no esquema.

Apenas em relação às contas fraudulentas já identificadas, cujas vítimas apresentaram contestação junto à Caixa Econômica, os prejuízos chegaram a quase 70 mil reais. No entanto, a Polícia Federal estima que esse valor deva ser muito maior, e será apurado a partir da análise dos documentos e objetos arrecadados durante as buscas.

 

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome