Vereador Mitu do Sindicato denuncia falta de EPI na Unidade Básica de Saúde do bairro Tabuleiro

0

Durante a sessão remota da Câmara de Vereadores de hoje (23), o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB), denunciou falta de EPI na Unidade Básica de Saúde do bairro Tabuleiro, cobrou agilidade no abastecimento de água de algumas comunidades do interior e destacou que juntamente com o Vereador Salvador Carvalho levou para a Prefeita Suzana Ramos a proposta para que o SAAE deixasse de cobrar a taxa de água e esgoto das famílias carentes pelos próximos 3 meses em Juazeiro.

“Ontem foi o dia da água e é muito difícil a gente comemorar, pra mim foi uma tristeza receber algumas mensagens de pessoas que não tem água no interior de Juazeiro, um dia importante, porém, a gente não tinha o que comemorar. O exército cortou a verba do abastecimento de água e isso tem dificultado as 15 mil pessoas que dependem deste líquido tão precioso. Recebi ligações de moradores da Goiabeira no Salitre e falaram que estão sem água para realizar qualquer serviço. Precisamos melhorar o abastecimento, tem algumas comunidades, a exemplo da de São Pedro que tem um convênio e a obra não foi finalizada, na Cachoerinha a mesma situação, precisamos unir forças e o SAAE precisa tomar providências com relação ao abastecimento de água”.

O vereador denunciou ainda a falta de materiais no posto de saúde do bairro Tabuleiro. “O Posto de Saúde do Tabuleiro encontra-se sem EPI, sem máscaras e touca, e o ar condicionado não funciona, é inadmissível isso, diante de uma pandemia os profissionais estão trabalhando sem os equipamentos necessários”.

Por fim, Mitu pediu que a Prefeita se sensibilize e retire a cobrança da taxa de esgoto para as pessoas que participam dos programas sociais. “Já solicitei junto com o vereador Salvador, que a prefeita atenda essas da população de Juazeiro”, concluiu.

Ascom Mitu do Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome