Jornalista Danilo Ribeiro, apresentador da TV Bahia, é internado após complicações da Covid-19

0

Segundo o Alô Alô Bahia, o apresentador do Globo Esporte Bahia, na TV Bahia, Danilo Ribeiro, foi internado por complicações da Covid 19.

Ainda segundo a publicação, o jornalista apresentou baixa saturação e 50% do pulmão comprometido, chegando a ser colocado no oxigênio.

Ele deu entrada em uma unidade médica de Salvador, e segue em tratamento.

Exposição dos profissionais de comunicação

Danilo Ribeiro atuou como repórter na TV São Francisco. Além dele, outros repórteres da TV Bahia também já tiveram a Covid-19, como Camila Marinho, Luana Assiz e Mauro Anchieta.

O Sindicatos dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (Sinterp), solicitaram ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais de imprensa nas categorias de trabalhadores prioritários no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

Em ofício enviado ao Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, o Sinjorba e o Sinterp argumentaram que os jornalistas e radialistas, estão expostos à transmissão da covid, uma vez que realizam reportagens presenciais, até em unidades de saúde.

Os sindicatos destacaram ainda que um levantamento feito pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) mostrou que, até o final de janeiro/2021, 94 jornalistas perderam a vida vítimas do covid-19.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome