Covid-19: Petrolina confirma mais dois óbitos e 180 novos casos

 

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação leitos de UTI desta segunda-feira (05), permanece em 95,1%. Dos 82 leitos, 78 estão ocupados. 55 pacientes são de Petrolina e 23 de outras cidades da região.

O boletim também traz informações sobre os novos casos confirmados. Foram registrados 180 novos casos de Covid-19. Agora, 20.506 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados é de 18.469, isso representa 90,1% do total.

Dos novos infectados, 154 foram confirmados por exames realizados pela prefeitura. Os outros 26 foram confirmados através de exames laboratoriais. São 72 pessoas do sexo masculino, com idades entre seis meses e 84 anos, e 108 pessoas do sexo feminino, entre quatro e 89 anos.

Petrolina registrou duas novas mortes, sendo um homem e uma mulher. A paciente tinha 47 anos, histórico de comorbidades, estava internada em um hospital particular e morreu no último dia 2. Já o homem tinha 42 anos e não tinha histórico de comorbidades. Ele estava internado em um hospital público e morreu no dia 5 de abril. Agora, o município passa a ter 287 óbitos em decorrência da Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.416 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: Dos novos infectados 18 são pretos, 135 pardos, quatro amarelos, 19 brancos e quatro não declararam raça

– Casos descartados: Até agora, 83.056 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 1.750 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.